menu.about

about.history

about.history

O Colégio Adventista de Vila Yara foi idealizado visando a ampliação da Escola Adventista Castelo Forte, situada à Rua Pedro Fioretti nº157, Centro de Osasco, pois seu espaço físico era insuficiente para atender a crescente demanda de alunos.
Em 1985, a Prefeitura do Município de Osasco através do então prefeito Humberto Carlos Parro, cedeu à Escola um terreno de 3.600 m2 para a construção do Colégio Adventista de Vila Yara. Este terreno foi cedido por meio de Decreto de Permissão de Uso de Área, onde construiu-se um edifício com 2 alas interligadas entre si por um pátio coberto. 

Fundada em 1991, com o nome de Escola Adventista de Vila Yara devido a sua localização no Bairro ,oferecia cursos do Ensino Fundamental da 1.ª a 6.ª séries.

           

about.timeline

1997

Crescimento

Em 1997, o Colégio começou a oferecer 2 classes de Educação Infantil (Pré-Escola) e mantêm atualmente o Curso de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio nos períodos matutino e vespertino.

Crescimento
1996

Vila Yara

Após 5 anos de funcionamento, em 1996, quando o Ensino Médio começou a fazer parte da grade curricular da Escola, houve a alteração do seu nome para Colégio Adventista de Vila Yara.

Vila Yara