global.stay-tuned

Bebês de Arroz

gravidez na adolescência

Bebês de Arroz

O Colégio Adventista da Vila Yara preocupado com os grandes índices de gravidezes na adolescência, no qual podem ocorrer alguns riscos e, claro, consequências indesejadas, realizaremos o projeto: “Bebê de Arroz” com os alunos do 3º ensino médio nos  dias 02 à 09/03  que  envolveu os assuntos como:  responsabilidades, escolhas, valores e sexualidade.Vale ressaltar que ele esteve em conciliação com a disciplina de biologia no qual abordava a Reprodução Humana, no entanto, foi interdisciplinar, ou seja, envolveram outras matérias, pois o tema é abrangente. Uma grande experiência que não esquecerão jamais.

Adolescência é o período de transição entre a infância e a vida adulta, caracterizado pelos impulsos do desenvolvimento físico, mental, emocional, sexual e social e pelos esforços do indivíduo em alcançar os objetivos relacionados às expectativas culturais da sociedade em que vive. A adolescência se inicia com as mudanças corporais da puberdade e termina quando o indivíduo consolida seu crescimento e sua personalidade, obtendo progressivamente sua independência, além da integração em seu grupo social.

A consequência de uma gravidez nessa faixa etária traz consigo questões muito complicadas em relação a vida dessa adolescente, não somente do ponto de vista biológico, como o baixo peso ao nascer, prematuridade, retardo de crescimento intrauterino e anemia ferropriva, mas também traz complicações nos âmbitos sociais, familiares e econômicos dessa jovem.